Israel reabre fronteiras a turistas em novembro

28 de Outubro 2021

O governo israelita confirmou a reabertura das suas fronteiras a turistas estrangeiros vacinados contra a Covid-19, a partir de 01 de novembro, após uma campanha de reforço de vacinação.

Viajantes de “todos os países” poderão viajar para Israel sem ter que previamente solicitar uma autorização de entrada, mas com a condição de que apresentem um certificado de vacinação com não mais de seis meses, disseram as autoridades de saúde israelitas.

Os viajantes também deverão apresentar um teste PCR no máximo 72 horas antes da partida e fazer um segundo teste à chegada.

Após a confirmação de que o segundo teste é negativo, o que geralmente é feito em menos de 24 horas, a quarentena será suspensa, informaram as autoridades.

Israel vai reconhecer as vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, as chinesas Sinovac e Sinopharm, mas também, a partir de 15 de novembro, a russa Sputnik V.

Cerca de 5,7 milhões de israelitas, mais de 80% deles adultos, receberam duas doses da vacina Pfizer e 3,9 milhões a terceira dose, enquanto o governo estuda a possibilidade de reduzir a idade de vacinação de cinco para cinco anos.

As autoridades validaram assim a intenção do primeiro-ministro Naftali Bennett reabrir o país aos turistas estrangeiros a 1 de novembro.

As novas medidas do Governo incluem ainda a simplificação do processo de entrada de israelitas e trabalhadores.

Na semana passada, Bennett não mencionou a Sputnik V na lista de vacinas reconhecidas.

Poucas horas depois, Bennett viajou para a Rússia para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, e a imprensa israelita considerou a inclusão do Sputnik na lista de vacinas reconhecidas como um gesto “diplomático” para com o seu aliado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Auditorias da IGAS apontam fragilidades no combate à corrupção no SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou 14 auditorias a entidades do SNS desde 2023, que identificaram áreas críticas que exigem reforço nos mecanismos de controlo interno e prevenção da corrupção nas entidades auditadas, revela um relatório hoje divulgado

Programa Proinfância apoia mais de 1.200 crianças vulneráveis em Portugal

Desde o seu lançamento em Portugal, em 2021, o Programa Proinfância da Fundação ”la Caixa” tem acompanhado mais de 1.200 crianças e adolescentes, assim como mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social em todo o território nacional. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights