Áustria bateu recorde de novas infeções

29 de Outubro 2021

A Áustria registou 17 mortes com Covid-19 nas últimas 24 horas e 5.861 novas infeções, o mais elevado número desde 26 de novembro de 2020, quando foram atingidos 5.526 casos em confinamento geral.

De acordo com o Ministério da Saúde austríaco, a pressão hospitalar continua a crescer no país alpino, onde atualmente estão 1.370 pessoas internadas, 81 a mais do que na quinta-feira, e, destas, 280 estão em cuidados intensivos, 15 a mais que na quinta-feira.

A incidência cumulativa em 07 dias já é de 313 casos por 100 mil habitantes, num país que está na cauda do ‘ranking’ de taxa de vacinação da Europa Ocidental, com apenas 62% da população com as doses completas, número que quase não se alterou nas últimas semanas.

Perante esta situação, o Governo austríaco já começou a aplicar medidas para tentar controlar o alto índice de infeções, passando a exigir, a partir de segunda-feira, o certificado de vacinação ou exame negativo recente em todos os locais de trabalho com mais de um funcionário.

Na região da Estíria, como acontecia em Viena desde setembro, será necessário, a partir do próximo mês, estar vacinado ou já ter sido curado de Covid-19 para ter acesso a locais de diversão noturna e eventos com mais de 500 pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Morreu José Luís Pio Abreu, figura maior da Psiquiatria em Portugal

A HealthNews lamenta profundamente o falecimento do Professor Doutor José Luís Pio Abreu, uma das mais marcantes figuras da Psiquiatria portuguesa. Médico, professor, pensador e autor, Pio Abreu deixa um legado notável de conhecimento, reflexão e humanidade. Tinha 81 anos.

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights