Joe Biden com teste negativo à Covid-19 após porta-voz ter sido infetada

1 de Novembro 2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi testado, com resultado negativo para a Covid-19, informou esta segunda-feira a presidência, na sequência do anúncio de que a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, foi infetada pelo coronavírus.

O “presidente também foi testado, um teste de PCR ontem (domingo), e deu negativo”, disse uma porta-voz do presidente, Karine Jean-Pierre, aos jornalistas a bordo do Força Aérea Um, que hoje acompanhavam a viagem de Biden para Glasgow (Escócia), onde participa na Cimeira do Clima.

A porta-voz esclareceu que o teste efetuado no presidente não foi devido ao anúncio do resultado positivo de Jen Psaki, mas sim realizado “independentemente”, porque era “necessário para entrar no Reino Unido”.

Jen Psaki informou em comunicado que depois de ter sido testada com resultado negativo várias vezes, durante a semana, no domingo um teste deu positivo.

De acordo com a agência France Presse (AFP), a secretária de imprensa havia decidido há alguns dias não participar da viagem do presidente americano à Europa porque membros da sua família tinham contraído o vírus.

“Quando vi o presidente pela última vez, na terça-feira, estávamos sentados no exterior, a mais de um metro de distância e a usar máscaras”, referiu no comunicado.

Na declaração aos jornalistas Karine Jean-Pierre acrescentou que, graças à vacina, Psaki só apresenta sintomas leves e que se encontra a trabalhar em casa, cumprindo uma quarentena de dez dias, antes realizar um novo teste e, eventualmente, retornar à Casa Branca.

De acordo com a Casa Branca, Joe Biden recebeu o reforço da vacina contra a Covid-19 em setembro.

Os Estados Unidos registaram mais de 745.000 mortes relacionadas com a pandemia, mas muitos americanos resistem à vacinação e apenas 58% da população está totalmente vacinada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rafaela Rosário: “A literacia em saúde organizacional pode ser muito relevante para promover a saúde em crianças”

No II Encontro de Literacia em Saúde em Viana do Castelo, a investigadora Rafaela Rosário apresentou os resultados de um estudo pioneiro desenvolvido em escolas TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, instituições localizadas em contextos socioeconomicamente vulneráveis que recebem apoio específico do governo para combater o insucesso escolar e a exclusão social. A investigação demonstrou como uma abordagem organizacional, envolvendo professores, famílias e a própria comunidade escolar, conseguiu reverter indicadores de obesidade infantil e melhorar hábitos de saúde através de intervenções estruturadas nestes contextos desfavorecidos

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

ULS da Cova da Beira celebra 15 anos com mais de 220 nascimentos através de Procriação Medicamente Assistida

O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala este domingo 15 anos de atividade, tendo realizado tratamentos que resultaram no nascimento de mais de 220 bebés. Esta é a única estrutura do setor público localizada no interior de Portugal com capacidade para oferecer uma resposta integrada e completa em todas as valências da Procriação Medicamente Assistida (PMA).

Coimbra intensifica campanha de vacinação com mais de 115 mil doses administradas

A Unidade Local de Saúde de Coimbra registou já 71.201 vacinas contra a gripe e 43.840 contra a COVID-19, num apelo renovado à população elegível. A diretora clínica hospitalar, Cláudia Nazareth, reforça a importância da imunização para prevenir casos graves e reduzir hospitalizações, com mais de 17 mil doses administradas apenas na última semana

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights