Guiné-Bissau já vacinou 15,5% da população-alvo

4 de Novembro 2021

Mais de 106 mil guineenses já têm a vacinação completa contra a doença provocada pelo novo coronavírus, anunciou esta quinta-feira o Alto Comissariado para a Covid-19.

Segundo os dados divulgados pelo Alto Comissariado, 106.085 ou 15,5% da população com 18 anos ou mais da Guiné-Bissau já está totalmente vacinada contra a Covid-19.

Os mesmos dados indicam que 26,5% ou 181.640 pessoas já levaram pelo menos uma dose da vacina.

Já foram vacinados 110.388 homens e apenas 71.252 mulheres tomaram a vacina.

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 na Guiné-Bissau arrancou a 25 de outubro e pretende atingir 683.147 pessoas com 18 anos ou mais em todo o território nacional, para que seja atingido o objetivo de vacinar 70% da população, que ronda os dois milhões.

Desde o início da pandemia, a Guiné-Bissau registou um total acumulado de 6.144 casos de Covid-19 e 142 vítimas mortais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights