MSD lança vídeos com dicas de nutrição e exercício físico para o controlo da diabetes

8 de Novembro 2021

A controlaradiabetes.pt irá disponibilizar vídeos curtos com receitas saudáveis e exercícios para o promover a melhoria do bem-estar físico e mental dos doentes com diabetes. Os vídeos vão contar com a participação de uma nutricionista e da apresentadora e Digital Creator Laura Figueiredo.

Para quebrar esta tendência e ajudar a população a prevenir o desenvolvimento da Diabetes tipo 2 e a controlar a progressão da patologia, a MSD Portugal vai lançar novos conteúdos no Controlaradiabetes.pt, dedicados ao exercício físico e à alimentação saudável.

“Através destas duas rubricas, as pessoas podem encontrar dicas simples para alterar, pouco a pouco, os seus comportamentos, começar a adotar hábitos mais saudáveis e, por conseguinte, prevenir e controlar uma doença tão impactante como a Diabetes tipo 2”, refere a MSD em comunicado.

A Diabetes é considerada um problema de saúde pública. De acordo com o Observatório Nacional da Diabetes (OND), 13,6% dos adultos em Portugal, entre os 20 e os 79 anos, tem diabetes dos tipos 1 e 2, sendo um dos dois países da União Europeia com maior taxa de prevalência.

A forma mais comum da doença é a Diabetes tipo 2, sendo responsável por 90% dos diagnósticos. Apesar do número elevado, 70% dos casos podem ser prevenidos através da adoção de um estilo de vida saudável, que privilegia a prática de exercício físico e os bons hábitos alimentares.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This