Açores com 42 novos casos de infeção em cinco ilhas

17 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 42 novos casos positivos de Covid-19, sendo 30 em São Miguel, oito na Graciosa, dois no Faial, um em São Jorge e um na Terceira, informa esta quarta-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No boletim diário, aquela entidade adianta que há seis doentes internados (mais um do que na terça-feira), todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum está em Unidade de Cuidados Intensivos.

“O arquipélago regista presentemente 287 casos positivos ativos, sendo 235 em São Miguel, 18 em São Jorge, 11 na Graciosa, nove no Faial, oito na Terceira, cinco no Pico e um em Santa Maria”, acrescenta.

Quanto aos novos casos de infeção, diagnosticados em cinco das nove ilhas açorianas, em São Miguel foram registados 21 novas infeções no concelho de Ponta Delgada, cinco no concelho da Ribeira Grande, três no da Lagoa e um no da Povoação.

A Graciosa regista hoje oito novos casos, correspondentes ao concelho de Santa Cruz.

O Faial registou dois casos que correspondem ao concelho da Horta, a Terceira um caso no concelho de Angra do Heroísmo e a ilha de São Jorge registou também um caso no concelho de Velas.

Nas últimas 24 horas foram registadas três recuperações.

Os novos casos de infeção são resultantes de 940 testes realizados.

O arquipélago regista presentemente 287 casos positivos ativos, sendo 235 em São Miguel, 18 em São Jorge, 11 na Graciosa, nove no Faial, oito na Terceira, cinco no Pico e um em Santa Maria.

Até quinta-feira foram vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9%) e 195.283 com a vacinação completa (82,5%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação difundida no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights