Madeira com taxa de vacinação superior a 98% nos residentes com mais 50 anos

18 de Novembro 2021

A taxa de cobertura da vacina contra a Covid-19 na população residente na Madeira com mais de 50 anos é superior a 98%, tendo sido efetuadas mais de 407 mil inoculações, foi ontem anunciado.

No boletim da vacinação distribuído pelo gabinete do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil do arquipélago é referido que, “até ao dia 14 de novembro, foram administradas na Região Autónoma da Madeira, 407.207 vacinas contra a covid-19, desde dia 31 de dezembro de 2020”.

A informação realça que, dessas 407.207 vacinas, 209.892 são primeiras doses e 207.226 a segunda inoculação.

O total de doses de reforço (terceira dose) atinge as 15.821 vacinas, complementa.

O governo madeirense salienta que “a taxa de cobertura da população residente com mais de 50 anos é superior na 98%”, sendo na ordem dos 80% na faixa etária entre os 12 e 17 anos.

De acordo com os dados provisórios da plataforma nacional de registo e gestão de vacinas, em 14 de novembro, “84% da população residente [na Madeira] tem já a vacinação completa e 85% a vacinação iniciada”.

O boletim sobre a situação epidemiológica na região divulgado ontem pela Direção Regional da Saúde indica que foram sinalizados mais 67 casos de Covid-19, registando-se 436 situações ativas e 37 doentes hospitalizados, sete dos quais em cuidados intensivos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights