Boris Johnson nega ter violado normas com festas em Downing Street

1 de Dezembro 2021

O primeiro-ministro inglês, Boris Johnson negou hoje “ter violado as normas” anticovid-19 com a celebração de festas na sua residência oficial em Downing Street, em Londres, em novembro e dezembro de 2020.

Johnson foi acusado de “não ser consistente” pela oposição trabalhista que, na sessão parlamentar semanal, questionou o chefe de Estado após o jornal “Daily Mirror” ter publicado terem havido, pelo menos, duas festas com muitas pessoas dos setores governamentais em período de restrições no Reino Unido.

Segundo aquele diário, o primeiro-ministro assistiu em novembro de 2020 a um “lotado” evento de despedida de um colaborador, no momento em que o país vivia o segundo confinamento.

Apesar das restrições, parte da sua equipa organizou uma festa a 18 de dezembro “na sua sala pequena” em Downing Street, ignorando as limitações de contacto social vigentes.

“Cumpriram-se na totalidade todas as diretrizes”, insistiu Johnson, que não desmentiu a realização de ambos os convívios.

O líder trabalhista, Keir Starmer, antigo diretor do Ministério Público inglês, afirmou que a “defesa não tem cabimento” porque caso houvesse festejos, as normas teriam sido violadas.

“Está a fazer dos britânicos parvos”, reagiu.

“É a mesma história de sempre, semana após semana a defender o indefensável e rompendo com o prometido”, declarou o rival de Johnson, que teve o apoio dos independentistas escoceses, terceira força na Câmara dos Comuns.

Starmer lamentou o comportamento do dirigente conservador: “os seus amigos foram apanhados na corrupção, ele tentou salvá-los. Downing Street tem festas durante o bloqueio e ele diz ‘sem problemas’”.

Na resposta, Johnson acusou Starmer de focar-se em tolices e estar imerso em “lutas internas” do seu partido enquanto o governo conservador “cumpre com o seu país”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights