Espaço comercial Via Nova acolhe centro de vacinação de Braga a partir de sexta-feira

7 de Dezembro 2021

O Centro de Vacinação de Braga contra a Covid-19 irá mudar de espaço a partir de sexta-feira, passando a funcionar no Centro Comercial Via Nova, em Ferreiros, onde se localiza o hipermercado E.Leclerc, anunciou esta terça-feira o município.

Em comunicado, o município acrescenta que o novo centro tem “todas as condições para que o processo de vacinação contra a covid-19 decorra dentro da normalidade”.

“Ao todo, e em simultâneo, o centro está preparado para acomodar sentadas cerca de 300 pessoas”, sublinha.

O novo centro ocupa uma área de cerca de 1.000 metros quadrados, que resulta da utilização de um conjunto de espaços que estavam desocupados naquela unidade comercial, no piso 1, bem como da zona da secretaria de apoio ao centro de vacinação, que ficará no piso 0.

“Mais uma vez, o município assegura funções principais que o Governo teria de assumir, respondendo ao desafio de aumentar a capacidade do Centro de Vacinação e criar melhores condições aos utentes”, refere o presidente da Câmara.

Citado no comunicado, Ricardo Rio acrescenta que “as ações no terreno careceram de uma resposta rápida e eficaz, coordenada pela InvestBraga e pelo município, que irá permitir acelerar o processo de vacinação”

Disponibilizado à InvestBraga por um “valor simbólico”, o novo centro de vacinação “dispõe de um conjunto de funcionalidades que permitirão acomodar os utentes, mesmo que em fila de espera”.

Atualmente, o centro de vacinação funciona no Altice Forum Braga.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights