Grécia começa a vacinar crianças entre os 05 e 11 anos a 15 de dezembro

7 de Dezembro 2021

A Grécia vai começar a vacinar crianças entre os cinco e onze anos a partir de 15 de dezembro, na sequência da autorização decretada na segunda-feira pelas autoridades de saúde naquele país, que enfrenta uma nova vaga de Covid-19.

“A primeira vacina para crianças entre os 05 e 11 anos será dada no dia 15 de dezembro. A plataforma para a marcação da vacina abre em 10 de dezembro”, revelou o secretário-geral da Saúde, Marios Themistokleous, em conferência de imprensa.

As crianças serão vacinadas com uma dose menor do que a aplicada a adultos e o primeiro lote de vacinas chega ao país dia 13 de dezembro, salientou, citado pela agência AFP.

Desde final de outubro que a Grécia regista dezenas de mortes diárias e o número de novos casos diários atingiu nas primeiras semanas de novembro a barreira dos sete mil, estando nos últimos dias a diminuir gradualmente.

Na segunda-feira, as autoridades de saúde assinalaram mais 116 mortes e 4.943 casos nas últimas 24 horas.

A Grécia já registou 18.716 mortos desde o início da pandemia.

A nova vaga obrigou as autoridades a determinar a vacinação obrigatória para pessoas com mais de 60 anos.

Desde sexta-feira que a terceira dose da vacina contra a Covid-19 está a ser administrada em todos os adultos três meses após a última toma, em vez dos seis meses como estava estipulado até agora.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.253.726 mortes em todo o mundo, entre mais de 265,13 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em cerca de 30 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights