China deteta mais de uma centena casos nas últimas 24 horas

13 de Dezembro 2021

A China detetou 101 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 80 dos quais por contágio local, anunciaram esta segunda-feira as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram diagnosticados nas províncias de Zhejiang (leste, 74), Mongólia Interior (norte, cinco) e Shaanxi (centro, um).

Os restantes 21 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro, no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangxi (sul), Shandong (leste), Sichuan (centro), Yunnan (sudoeste), Liaoning (nordeste), Fujian (sudeste), Guangdong (sudeste) e Shaanxi (centro).

Este é o número mais alto de casos registados desde 01 de dezembro, quando as autoridades registaram 113 infeções.

A Comissão de Saúde da China informou ainda que o número total de casos ativos é de 1.381, incluindo 27 em estado grave.

Desde o início da pandemia, o país registou 99.780 casos da doença e 4.636 mortos.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.300.591 mortes em todo o mundo, entre mais de 269,02 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.658 pessoas e foram contabilizados 1.192.288 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights