Moçambique com sete mortos por Covid-9 na última semana

20 de Dezembro 2021

O número de óbitos por Covid-19 na última semana em Moçambique foi de sete, segundo dados das autoridades de saúde, um valor que indica que a mortalidade tem crescido pouco quando comparada com a aceleração do número de casos.

O número de casos ativos mais que quadruplicou (de 1.874 no dia 13 para 8.017 hoje) e o número de internados quase duplicou (de 27 no dia 13 para 64 hoje).

No mesmo período – desde segunda-feira, dia 13, até hoje – houve sete novas mortes, quando na semana anterior tinha havido quatro.

O número de testes no país desde o início da pandemia ascendeu hoje a 1.028.872, com um total de 25.187 feitos na última semana.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, suspendeu hoje o recolher obrigatório para os dias das festas de Natal e de fim de ano, mantendo a maioria das restrições relacionadas com a prevenção da Covid-19 no país.

O chefe de Estado alertou para a “evolução gigantesca e preocupante” da taxa de positividade semanal no país, que subiu de 0,4% para 24,5% nas últimas quatro semanas e referiu que mediante a evolução dos dados poderão ser tomadas “medidas mais drásticas”.

Moçambique tem um total acumulado 1.952 óbitos e 160.457 casos, dos quais 150.484 recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights