Moçambique com sete mortos por Covid-9 na última semana

20 de Dezembro 2021

O número de óbitos por Covid-19 na última semana em Moçambique foi de sete, segundo dados das autoridades de saúde, um valor que indica que a mortalidade tem crescido pouco quando comparada com a aceleração do número de casos.

O número de casos ativos mais que quadruplicou (de 1.874 no dia 13 para 8.017 hoje) e o número de internados quase duplicou (de 27 no dia 13 para 64 hoje).

No mesmo período – desde segunda-feira, dia 13, até hoje – houve sete novas mortes, quando na semana anterior tinha havido quatro.

O número de testes no país desde o início da pandemia ascendeu hoje a 1.028.872, com um total de 25.187 feitos na última semana.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, suspendeu hoje o recolher obrigatório para os dias das festas de Natal e de fim de ano, mantendo a maioria das restrições relacionadas com a prevenção da Covid-19 no país.

O chefe de Estado alertou para a “evolução gigantesca e preocupante” da taxa de positividade semanal no país, que subiu de 0,4% para 24,5% nas últimas quatro semanas e referiu que mediante a evolução dos dados poderão ser tomadas “medidas mais drásticas”.

Moçambique tem um total acumulado 1.952 óbitos e 160.457 casos, dos quais 150.484 recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Menores de 16 anos procuram ajuda na SOS Voz Amiga para alivar a dor e pensamentos suicidas

Menores de 16 anos com problemas emocionais e alguns que manifestam o “desejo de desaparecer” estão a procurar o serviço SOS Voz Amiga, uma situação recente que deixa quem está do outro lado da linha “sem chão”. O alerta foi feito à agência Lusa pelo presidente da linha de prevenção do suicídio SOS Voz Amiga, Francisco Paulino, no dia em que o serviço completa 46 anos e na véspera do Dia Mundial da Saúde Mental.

MAIS LIDAS

Share This