Gaia dá 10 mil euros aos Bombeiros de Coimbrões para novo centro de vacinação

7 de Janeiro 2022

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai votar, na segunda-feira, a atribuição de 10 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Coimbrões para a instalação de um novo centro de vacinação contra a Covid-19, anunciou esta sexta-feira.

Este valor, que será atribuído no âmbito de um acordo de colaboração entre a autarquia e os bombeiros, visa assegurar as obras de adaptação do quartel para acolher o centro de vacinação, sublinhou, em comunicado.

Cabe aos bombeiros realizar os trabalhos de adaptação e garantir que o espaço cumpre todos os requisitos materiais e legais exigidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS), além da disponibilização, temporária e gratuita, do seu quartel, explicou a autarquia, do distrito do Porto.

“Face à situação pandémica que estamos a atravessar, e com o intuito de criar um centro de vacinação de maior proximidade, o município pretende instalar um centro de vacinação nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões. Para o efeito, o espaço carece da realização de pequenas obras, de forma a ser adaptado ao fim que agora se destina”, lê-se na proposta que será discutida na reunião do executivo municipal de segunda-feira.

Este espaço deverá entrar em funcionamento a 20 de janeiro, substituindo o centro de vacinação das Devesas, instalado na central dos CTT, desde o início de novembro.

O encerramento de um centro coincidirá com a abertura do outro.

A transferência de local do centro de vacinação vai ampliar a capacidade de inoculação permitindo, assim, abranger um maior numero de utentes por dia.

Isto concretizar-se-á através do aumento do número de boxes de administração da vacina contra a Covid-19, que serão 20, e da área de recobro.

O centro de vacinação das Devesas abriu a 03 de novembro, substituindo aquele instalado no Pavilhão das Pedras, encerrado na sequência do início do ano letivo e da atividade desportiva no concelho.

Além deste centro, Vila Nova de Gaia tem outro a funcionar em Grijó.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights