Açores com 862 novos casos e 5.007 infeções ativas

20 de Janeiro 2022

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 862 novos casos positivos de Covid-19 e a região tem 5.007 infeções ativas em oito das nove ilhas, revelou esta quinta-feira a Autoridade de Saúde.

Na quarta-feira feira, os Açores atingiram um novo máximo diário de casos de Covid-19, com 1.082 infeções diagnosticadas.

No boletim diário de hoje, a Autoridade de Saúde informa que foram detetados mais 862 novos casos: 417 em São Miguel, 328 na Terceira, 43 no Pico, 35 no Faial, 17 em Santa Maria, nove em São Jorge, sete nas Flores e seis na Graciosa, resultantes de 4.788 testes efetuados.

O arquipélago regista presentemente 5.007 casos positivos ativos, sendo 3.409 em São Miguel, 931 na Terceira, 309 no Pico, 232 no Faial, 48 em São Jorge, 36 em Santa Maria, 36 nas Flores e seis na Graciosa.

Nas últimas 24 horas registaram-se 445 recuperações.

Hoje estão 38 doentes internados, menos três do que na quarta-feira.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, há 27 doentes internados, com três em cuidados intensivos, menos um do que na quarta-feira.

No Hospital da Horta, ilha do Faial, estão internadas três pessoas e oito doentes estão no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, onde continua uma pessoa em Unidade de Cuidados Intensivos.

Quanto aos novos casos, em São Miguel, foram registados 191 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 133 no da Ribeira Grande, 44 no de Vila Franca do Campo, 29 no de Nordeste, 18 no da Lagoa e dois no da Povoação.

A Terceira registou 227 novos casos positivos no concelho de Angra do Heroísmo e 101 no concelho da Praia da Vitória.

No Pico, há 21 novos casos positivos no concelho de São Roque, 16 no concelho da Madalena e seis no concelho das Lajes.

O Faial registou 35 novos casos, correspondentes ao concelho da Horta.

Em Santa Maria, há 17 novos casos que correspondem ao concelho de Vila do Porto.

Em São Jorge, foram registados cinco novos casos positivos no concelho de Velas e quatro no concelho da Calheta.

Nas Flores, foram registados cinco novos casos no concelho das Lajes e dois no concelho de Santa Cruz.

A Graciosa regista seis novos casos positivos em Santa Cruz.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até quarta-feira, 205.209 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (86,8%) e 72.582 tinham já recebido a dose de reforço (30,7%).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.

Combinação de fármacos mostra potencial para melhorar tratamento do cancro colorretal

Estudo pré-clínico liderado pela Universidade de Barcelona descobriu um mecanismo metabólico que explica a resistência das células de cancro colorretal ao fármaco palbociclib. A investigação demonstra que a combinação deste medicamento com a telaglenastat bloqueia essa adaptação das células, resultando num efeito sinérgico que reduz significativamente a proliferação tumoral, abrindo caminho para futuros ensaios clínicos

XIV Congresso da FNAM debate futuro do SNS em momento decisivo

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai realizar nos dias 15 e 16 de novembro de 2025, em Viana do Castelo, o seu XIV Congresso, sob o tema “Que Futuro Queremos para o SNS?”. Este encontro, que terá lugar no Hotel Axis, surge num contexto de grande incerteza para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e reunirá mais de uma centena de delegados de todo o país.

Motards apoiam prevenção do cancro da próstata no “Novembro Azul”

No âmbito do “Novembro Azul”, mês dedicado à sensibilização para o cancro no homem, o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRS) organiza a iniciativa “MEN – Motards Embrace November”, um passeio solidário de motociclistas que combina a paixão pelas duas rodas com a promoção da saúde masculina.

Hospital de Vila Real investe 13 milhões na ampliação da urgência

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) anunciou um investimento de 13 milhões de euros para a ampliação do serviço de urgência do Hospital de Vila Real. O valor, financiado a 50% pelo programa Norte 2030, destina-se a melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o atendimento aos utentes.

André Gomes (SMZS) “Médicos satisfeitos não precisam de ser prestadores de serviços”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, André Gomes, recém-eleito presidente do Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) para o triénio 2025-2028, traça as prioridades do mandato. O foco absoluto é inverter a perda de poder de compra e a degradação das condições de trabalho no SNS. A estratégia passa por pressionar o Ministério da Saúde, já em mediação, para repor direitos como as 35 horas e atualizar salários. Combater a precariedade e travar a fuga de médicos para o privado e internacional são outras batalhas, com a defesa intransigente de um SNS público como bandeira

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights