Uso da máscara no exterior deixa de ser obrigatório em Paris na 4.ª feira

1 de Fevereiro 2022

O uso da máscara no exterior deixará de ser obrigatório em Paris na quarta-feira, anunciou a prefeitura da polícia da cidade através de um comunicado, recomendando o seu uso quando não for possível respeitar a distância de segurança.

A medida segue-se à decisão do Governo, de 20 de janeiro, de levantar certas restrições, tendo em conta a melhoria da situação sanitária.

A Prefeitura de Polícia assinalou na sua nota que ainda é necessário, tanto no interior como no exterior, respeitar a distância social, lavar as mãos frequentemente e utilizar desinfetante.

A 13 de janeiro, o tribunal administrativo de Paris tinha suspendido a obrigação de usar uma máscara facial ao ar livre na capital francesa, considerando-a uma medida “inapropriada” para o respeito da liberdade individual.

No entanto, a Prefeitura de Polícia restabeleceu-a quatro dias mais tarde, embora limitada a lugares da cidade com uma alta densidade de pessoas, onde não é possível manter uma distância segura.

Em França estão atualmente 32.374 pessoas hospitalizadas devido à Covid.19, quando há sete dias esse número era de 29.748, e existem 3.700 doentes em unidades de cuidados intensivos, menos 76 do que na segunda-feira passada.

Ontem foram também notificados 82.657 casos, um número que é normalmente mais baixo às segundas-feiras do que no resto da semana. O recorde absoluto foi alcançado na última terça-feira, com 501.762 casos num dia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights