Presidente turco infetado com Covid-19

5 de Fevereiro 2022

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou este sábado ter testado positivo à Covid-19, sem, no entanto, apresentar sintomas graves.

“Depois de apresentar sintomas leves, a minha esposa e eu testamos positivo para Covid-19. Felizmente, temos uma infeção leve, que descobrimos ser devido à variante Ómicron”, escreveu na sua conta da rede social Twitter.

“Estamos de plantão. Continuaremos trabalhando em casa. Aguardamos as vossas orações”, prosseguiu.

Erdogan, de 67 anos, enviou a mensagem depois de aparecer via ‘videolink’ na cerimónia de abertura de um túnel de Istambul, tendo cancelado a sua presença pessoalmente, alegando mau tempo.

O presidente não mostrou sinais de doença na sua aparição na televisão.

A Turquia registou níveis recordes de casos de Covid-19 nos últimos dias, com 111.157 casos relatados pelo Ministério da Saúde na sexta-feira.

No final de dezembro, os casos diários eram de cerca de vinte mil, mas aumentaram devido à variante Ómicron altamente transmissível.

O país também está a ter um alto número de mortes devido ao coronavírus, com 248 mortes na sexta-feira, um nível que não acontecia desde outubro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights