Presidente turco infetado com Covid-19

5 de Fevereiro 2022

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou este sábado ter testado positivo à Covid-19, sem, no entanto, apresentar sintomas graves.

“Depois de apresentar sintomas leves, a minha esposa e eu testamos positivo para Covid-19. Felizmente, temos uma infeção leve, que descobrimos ser devido à variante Ómicron”, escreveu na sua conta da rede social Twitter.

“Estamos de plantão. Continuaremos trabalhando em casa. Aguardamos as vossas orações”, prosseguiu.

Erdogan, de 67 anos, enviou a mensagem depois de aparecer via ‘videolink’ na cerimónia de abertura de um túnel de Istambul, tendo cancelado a sua presença pessoalmente, alegando mau tempo.

O presidente não mostrou sinais de doença na sua aparição na televisão.

A Turquia registou níveis recordes de casos de Covid-19 nos últimos dias, com 111.157 casos relatados pelo Ministério da Saúde na sexta-feira.

No final de dezembro, os casos diários eram de cerca de vinte mil, mas aumentaram devido à variante Ómicron altamente transmissível.

O país também está a ter um alto número de mortes devido ao coronavírus, com 248 mortes na sexta-feira, um nível que não acontecia desde outubro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Asma controlada! 

Lurdes Ferreira e Beatriz Fernandes
Especialistas de Pneumologia e responsáveis pela consulta de Asma da ULS de Braga

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights