Açores com 1.140 novos casos e duas mortes nas últimas 24 horas

7 de Fevereiro 2022

Os Açores registam esta segunda-feira 1.140 novos casos positivos de Covid-19 e 1.087 recuperações, duas mortes e 62 internamentos, mais três do que no domingo, revela a Autoridade de Saúde.

No comunicado diário, aquela entidade descreve que “um homem com 73 anos e uma mulher com 79 faleceram nas últimas 24 horas no Hospital de Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, “ambos residentes na Lomba da Maia, concelho da Ribeira Grande”.

Com estes dois óbitos, sobe para 70 o número de mortes relacionadas com a Covid-19 no arquipélago desde o início da pandemia, de acordo com os dados da Autoridade Regional de Saúde.

“O homem estava internado desde dia 02, com vacinação primária completa, a mulher, não vacinada, estava internada desde o dia 05”, acrescenta.

Quanto aos 1.140 novos casos, 1.012 foram diagnosticados em São Miguel, 83 na Terceira, 25 na Graciosa, 10 em Santa Maria, sete no Pico, dois nas Flores e um no Faial, resultantes de 2.061 análises.

Em São Miguel, foram identificados 609 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, 174 no da Ribeira Grande, 135 na Lagoa, 89 em Vila Franca do Campo, quatro no Nordeste e um na Povoação.

Na Terceira, há 56 novos casos no concelho de Angra do Heroísmo e 27 no concelho da Praia da Vitória.

A Graciosa tem 25 novos casos no concelho de Santa Cruz.

Santa Maria conta com 10 novos casos positivos, no concelho de Vila do Porto.

O Pico registou cinco novos casos positivos no concelho da Madalena e dois no concelho de São Roque.

Nas Flores foram registados dois casos positivos, no concelho de Santa Cruz.

O Faial tem um novo caso, no concelho da Horta.

Hoje estão 62 pessoas internadas nos Açores com Covid-19, seis em cuidados intensivos.

Há 41 doentes no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, com três em cuidados intensivos.

No Hospital de Santo Espírito da Terceira há 15 pessoas internadas, duas das quais em cuidados intensivos.

Seis pessoas estão no Hospital da Horta, no Faial, com um doente em cuidados intensivos.

O arquipélago regista presentemente 16.696 casos positivos ativos, sendo 13.596 em São Miguel, 2.251 na Terceira, 249 no Faial, 187 na Graciosa, 172 no Pico, 153 em São Jorge, 72 em Santa Maria e 16 nas Flores.

Desde o início da pandemia, os Açores tiveram 45.226 casos de Covid-19, 28.169 recuperações e 70 mortes.

A Autoridade de Saúde dos Açores adianta ainda que, desde 31 de dezembro de 2020 e até sexta-feira, 207.877 pessoas tinham nos Açores a vacinação primária completa (87,9%) e 92.373 tinham já recebido a dose de reforço (39,1%).

A vacinação pediátrica regista 5.290 inoculações referentes à 1.ª dose, o que corresponde a 31,1% de um universo de 17.033 crianças entre os cinco e os 11 anos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Internamento do Hospital de Amarante terá 150 novas camas

O internamento do Hospital de São Gonçalo, em Amarante, vai ter mais 150 camas, alargamento incluído numa obra que deverá começar no próximo ano e custará 14 milhões de euros, descreveu hoje fonte da ULS Tâmega e Sousa.

Combinação de fármacos mostra potencial para melhorar tratamento do cancro colorretal

Estudo pré-clínico liderado pela Universidade de Barcelona descobriu um mecanismo metabólico que explica a resistência das células de cancro colorretal ao fármaco palbociclib. A investigação demonstra que a combinação deste medicamento com a telaglenastat bloqueia essa adaptação das células, resultando num efeito sinérgico que reduz significativamente a proliferação tumoral, abrindo caminho para futuros ensaios clínicos

XIV Congresso da FNAM debate futuro do SNS em momento decisivo

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai realizar nos dias 15 e 16 de novembro de 2025, em Viana do Castelo, o seu XIV Congresso, sob o tema “Que Futuro Queremos para o SNS?”. Este encontro, que terá lugar no Hotel Axis, surge num contexto de grande incerteza para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e reunirá mais de uma centena de delegados de todo o país.

Motards apoiam prevenção do cancro da próstata no “Novembro Azul”

No âmbito do “Novembro Azul”, mês dedicado à sensibilização para o cancro no homem, o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRS) organiza a iniciativa “MEN – Motards Embrace November”, um passeio solidário de motociclistas que combina a paixão pelas duas rodas com a promoção da saúde masculina.

Hospital de Vila Real investe 13 milhões na ampliação da urgência

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) anunciou um investimento de 13 milhões de euros para a ampliação do serviço de urgência do Hospital de Vila Real. O valor, financiado a 50% pelo programa Norte 2030, destina-se a melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o atendimento aos utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights