Pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos em acidente de autocarro na Indonésia

7 de Fevereiro 2022

Pelo menos 13 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num acidente de autocarro na ilha de Java, na Indonésia, disse a polícia.

O condutor do autocarro turístico, que transportava 47 pessoas de Sukoharjo, no centro de Java, perdeu o controlo do veículo quando descia uma encosta, indicou a polícia, no domingo à noite.

“Testemunhas disseram ter visto o condutor entrar em pânico ao tentar acionar a alavanca de velocidades, sugerindo que o travão não estava a funcionar ou estava defeituoso”, disse o chefe da polícia do distrito de Bantul.

“Treze pessoas morreram. Alguns morreram no local e outros no hospital, enquanto outros 34 ficaram feridos”, disse Ihsan, que, como muitos indonésios, tem apenas um nome.

O responsável acrescentou que os feridos tinham sido levados para três hospitais próximos.

O motorista estava entre os que morreram quando o autocarro capotou.

Os acidentes rodoviários são frequentes neste país, devido ao mau estado dos veículos e das infraestruturas, bem como por os condutores não respeitarem as regras do trânsito.

Em março do ano passado, 29 pessoas, incluindo crianças em idade escolar, morreram quando um autocarro com peregrinos se despenhou na ilha indonésia de Java.

No final de 2019, pelo menos 35 pessoas morreram quando um autocarro mergulhou numa ravina na ilha de Samatra.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights