Máscaras deixam de ser obrigatórias em espaços fechados em Nova Iorque

10 de Fevereiro 2022

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, anunciou na quarta-feira que o uso de máscara vai deixar de ser obrigatório na maioria dos espaços fechados, como supermercados, face à redução nos contágios por Covid-19, mantendo-se em vigor nas escolas.

Em 10 de dezembro, perante o agravamento do número de contágios com a variante Ómicron da Covid-19, a cidade de Nova Iorque decretou ser obrigatório o uso de máscaras na maioria dos espaços fechados, como supermercados, lojas e escritórios.

“Dado o número de casos e de hospitalizações estar em declínio, sentimo-nos confortáveis em suspender esta medida”, anunciou Kathy Hochul, que falava no seu gabinete, em Nova Iorque, precisando que a decisão tem efeitos na quinta-feira.

Hochul ressalvou que a “luta não acabou”, embora os dados estejam a melhorar.

“[…] Não nos estamos a render. Isto não é um desarmamento”, vincou.

O uso de máscara vai, no entanto, continuar a ser obrigatório em alguns lugares, como escolas, unidades de saúde e transportes públicos.

As empresas privadas têm liberdade para implementar as suas próprias regras para funcionários e clientes.

Na primeira semana de março, Nova Iorque volta a avaliar a necessidade do uso de máscara nas salas de aula.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights