Rússia ultrapassa as 200 mil novas infeções diárias

11 de Fevereiro 2022

A Rússia registou 203.949 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, contabilizando também mais 722 mortes associadas à doença Covid-19 no mesmo período, disseram esta sexta-feira as autoridades de saúde russas.

Em plena vaga da variante Ómicron, o país registou 19.281 hospitalizações em igual período.

Neste momento, o número de hospitalizações está a descer em 38 regiões da Rússia, mas a situação permanece igual nas restantes 46, onde se registou um aumento dos internamentos, de acordo com dados oficiais.

Em Moscovo, epicentro da pandemia na Rússia, 18.541 novos casos foram diagnosticados nas últimas 24 horas, enquanto na cidade de São Petersburgo foram contabilizados 22.070 novos contágios.

Nas últimas 24 horas morreram 722 pessoas no país por Covid-19, mais 21 óbitos do que no dia anterior.

Desde o início da crise sanitária, o país registou um total de 13.731.794 casos de Covid-19 e 338.813 mortos.

A variante Ómicron do novo coronavírus está presente em 84 das 85 regiões da Rússia e representa 70% dos novos contágios.

Até ao momento, o Kremlin (Presidência russa) afasta a adoção de novas medidas restritivas, nomeadamente um novo período de confinamento ou a paralisação de setores da economia.

Segundo as autoridades sanitárias, até ao momento, 80.446.704 milhões de russos receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que representa 64,1% da população, muito longe da meta de 80% que tinha sido fixada pelas autoridades.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights