Pfizer abre candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2022

15 de Fevereiro 2022

A farmacêutica norte-americana acaba de anunciar a abertura das candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2022. A iniciativa irá apoiar projetos de investigadores juniores relacionados com a Amiloidose por Transtirretina (ATTR), uma doença considerada rara.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

A farmacêutica esclarece, em comunicado, que os candidatos devem ser investigadores juniores “que tenham terminado a sua formação e obtido o diploma há menos de 10 anos, tendo obtido um grau profissional de MD e/ou PhD e/ou PharmD ou equivalente.”

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independente, que irá selecionar os projetos para financiamento.

O Programa Global de Bolsas de Investigação 2022 irá distinguir projetos de investigação que promovam o conhecimento sobre a epidemiologia, a ciência básica associada e o diagnóstico precoce e tratamento da ATTR.

Os interessados devem submeter a candidatura até dia 28 de março.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros apresentam 16 propostas para plano de emergência

A Ordem dos Enfermeiros (OE) apresentou esta segunda-feira 16 propostas à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, para serem integradas no plano de emergência do Governo para o setor, manifestando-se preocupada com a falta de 14 mil enfermeiros.

Dia Internacional da Doença de Fabry assinala-se a 28 de abril

A doença de Fabry atinge vários órgãos, como o coração, rins, pele e olhos, sem causar, muitas vezes, sintomas evidentes ou queixas. O diagnóstico precoce, contudo, é essencial, alerta a Takeda em vésperas do Dia Internacional da Doença de Fabry.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights