16/02/2022 | Destaques, Nacional, Notícias

Cuidadores, familiares e doentes com cancro convidados a participar em sessão da APCL

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)  promove na próxima semana uma sessão online sob o tema “Comunicação”. No evento serão abordados temas sobre como comunicar com familiares e doentes e como comunicar enquanto cuidador.

A sessão marcada para dia 24 de fevereiro junta vários especialistas para abordar diversos temas relacionados com dia a dia dos cuidadores e doentes com leucemia. No evento, psicólogos, enfermeiros, cuidadores e doentes vão abordar temas sobre a melhor forma de comunicar.

De acordo com a APCL, o primeiro tópico a ser abordado na sessão online vai ser “Comunicar com familiares e pessoas com cancro”, em que serão explorados dois aspetos em particular – o que dizer e como dizer. Posteriormente, será a vez do tema “Comunicar enquanto cuidador”, sendo dada especial atenção a dois pontos: os temas a abordar e como agir.

A associação sublinha que estas iniciativas promovem “um espaço de partilha de conhecimentos e experiências úteis para as pessoas com doenças hemato-oncológicas, seus familiares e cuidadores”.

De forma a garantir um debate esclarecedor, o painel de especialistas convidados será composto por Sara Teixeira, psicóloga no Hospital São Francisco Xavier, Rosa Romão, enfermeira no Hospital dos Capuchos, Eugénia Valente, sobrevivente de leucemia linfoblástica aguda, Francisco Noronha dos Santos, doente com linfoma, e Sandra Estima, cuidadora de doente com mieloma múltiplo. A moderação ficará a cargo do jornalista Paulo Farinha.

Os interessados podem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This