Angola com quatro casos em 24 horas e sem óbitos pelo nono dia consecutivo

26 de Fevereiro 2022

Angola registou quatro casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, num total de 1.864 amostras analisadas, anunciou em Luanda o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Os quatro casos foram registados nas províncias de Luanda (três) e Moxico (um).

No mesmo período não foram registadas mortes em consequência da Covid-19, o que se verifica pelo nono dia consecutivo.

Na sessão de apresentação dos números registados nas últimas 24 horas, o coordenador da comissão multissetorial de combate à Covid-19 e ministro de Estado, Francisco Furtado, anunciou que a pandemia “está controlada em todo o país”, mas ressalvou a necessidade de se continuarem a observar as regras de biossegurança, designadamente o uso de máscara, distanciamento social e manutenção da higienização.

“Angola está a chegar ao fim da quarta vaga, mas tal só será possível se se continuar a respeitar as regras”, frisou.

Relativamente aos valores hoje anunciados, estes mantêm a tendência do mês de fevereiro, em que se tem assistido a uma redução significativa do número de casos.

Angola soma 98.705 casos de Covid-19, dos quais 96.657 recuperados da doença, 149 ativos e 1.899 óbitos, encontrando-se internados quatro pacientes.

A Covid-19 provocou pelo menos 5,9 milhões de mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights