Atendendo ao facto de os trabalhadores passarem grande parte do dia no local de trabalho, os especialistas salientam a influência das empresas na promoção da saúde mental. Para Carlota Ribeiro Ferreira, CEO da WIN World, entidade promotora da iniciativa, “é fundamental que as empresas promovam e inspirem ambientes de trabalho saudáveis, tornando-se verdadeiros catalisadores e agentes de saúde pública.”
A responsável frisa que o objetivo da conferência passa principalmente por promover a partilha de boas práticas, estratégias e ferramentas para promover a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores.
“A médio e longo prazo, as pessoas saudáveis são mais felizes, mais criativas, mais envolvidas, mais eficazes. As empresas que dão prioridade à saúde no trabalho estão não só a agir corretamente do ponto de vista social, mas também a apostar numa visão empresarial vencedora”, conclui.
Sob o mote “Health Now: How leaders and teams dare to create greater organizations”, o evento recebe em palco Rob Cooke, Antonija Pacek, Amy Bradley, Minnie Freudhental, Sofia Couto da Rocha, e Felipe Gomez.
Líderes e equipas são convidados a participar nesta conferencia que traz contextos, conceitos, estratégias, ferramentas e exemplos práticos úteis à dinamização de culturas de saúde mais vigorosas e positivas nas organizações.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments