APPDA-Lisboa incentiva autistas a praticar exercício físico

28 de Março 2022

A APPDA-Lisboa (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo) estabeleceu uma parceria com o ginásio de crossfit ALPHADEN para promover a atividade física em pessoas com autismo.

Com a iniciativa “Desafiar Limites”, a APPDA-Lisboa demonstra que o exercício físico pode ser um fator diferenciador no estilo de vida das pessoas independentemente da sua condição.

No âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de abril), a associação convida a população a fazer crossit com os autistas. O treino é adaptado de acordo com as necessidades das pessoas, pelo que foram criados planos em conjunto com técnicos especializados.

No sábado, pelas 16h, na Fundação Oriente, a par da estreia do documentário “The Ziguais” (https://youtu.be/fz2M4LunryM), será inaugurado o ginásio da APPDA-Lisboa aliado ao projeto “Desafiar sem Limites”. Este documentário foi produzido durante os últimos dois anos e tem por objetivo demonstrar o beneficio da música em autistas.

PR/HN/Rita Antunes

1 Comment

  1. Sérgio Gomes

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se tem ginástica para uma criança de 6 anos.
    Pode ser em grupo ou individual.

    Muitíssimo obrigado

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights