Apresentado em Faro espetáculo com utentes de associação de saúde mental

30 de Março 2022

O Teatro do Sótão vai apresentar no fim de semana em Faro o espetáculo “Mente Inquieta”, baseado em temas propostos e apresentados por utentes da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), disse esta quarta-feira à Lusa o encenador.

“É um espetáculo apresentado por utentes da associação que estão em tratamento de doenças do foro psicológico, baseado em temas sobre os quais manifestaram vontade de falar”, referiu João de Brito, diretor do Lama Teatro.

A peça criada no âmbito do projeto “mentalizar-te – Arte & Saúde Mental” é produzido em colaboração com a associação Lama, com encenação de João de Brito, e tem como intérpretes “pessoas que estão em tratamento de doenças depressivas ou esquizofrenia”, referiu.

“São utentes da associação que estão a tratar da sua saúde mental e que integram uma ação continuada de práticas artísticas variadas, um trabalho que tem sido desenvolvido há vários meses, culminando agora com a apresentação pública deste espetáculo”, destacou.

Segundo João de Brito, o espetáculo é composto por temas variados “com os quais as pessoas estão identificadas, como vulcões, música e dança a objetos que são próximos a cada um dos intérpretes”.

“Trata-se de uma espécie de colagem de momentos de cada um, misturados com dinâmicas de grupo, existindo mesmo um deles que pretendeu falar sobre a sua condição enquanto utente da ASMAL e a importância que a instituição tem na sua vida”, apontou.

O espetáculo vai ser apresentado durante dois dias, na sexta-feira e no sábado, pelas 21:00, no Lama Black Box, em Faro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights