Cerimónia de abertura do ano judicial agendada para 20 de abril

30 de Março 2022

A cerimónia de abertura do ano judicial foi agendada para 20 de abril, após sucessivos adiamentos, adiantou o Supremo Tribunal de Justiça.

A cerimónia chegou a estar prevista para 09 de março, depois de não se ter realizado em 2021 devido à evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal.

A data de 09 de março pressupunha que o novo Governo já estaria em funções, assim como o novo parlamento, mas os problemas com a eleição no círculo eleitoral da Europa, que obrigou a uma repetição da votação e a um adiamento da homologação do resultado das eleições resultou em novo adiamento.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa – que enquanto chefe de Estado é um dos representantes de órgãos de soberania que discursa nesta ocasião solene – já tinha sinalizado no passado fim de semana, no congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), que a cerimónia oficial de abertura do ano judicial decorreria dentro de um mês.

A cerimónia está marcada para as 15:00 no Salão Nobre do Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights