GSK organiza debate sobre vacinação e o impacto na saúde pública

25 de Junho 2020

A equipa global da GSK vai organizar, no dia 29 de 30 de junho, um debate científico virtual sobre os diferentes impactos da vacinação na saúde pública. O webinar titulado “Vaccine Virtual Days" quer promover a discussão e partilha de experiências, entre profissionais de todo o mundo, numa altura em que a pandemia “levantou novos e inúmeros desafios” aos profissionais de saúde.

De acordo com a GSK, a sessão vai ter como foco a análise dos diferentes impactos da vacinação na saúde pública “nomeadamente, resistência antimicrobiana, patogéneos respiratórios (biologia da SARS-CoV-2 e implicações clínicas), imunização ao longo da vida, jornada de desenvolvimento e produção de vacinas e efeitos não específicos das mesmas.”

O Diretor Médico de Vacinas da GSK Portugal, Eduardo de Gomensoro, explica que “nos dias de hoje, mais do que nunca, o interesse geral em torno da vacinação é enorme. Diariamente, somos impactados com notícias e comentários relativos ao processo de descoberta, desenvolvimento e disponibilização de vacinas candidatas para a SARS-CoV-2.”

E acrescenta que “a pandemia levantou novos e inúmeros desafios aos profissionais de saúde, que necessitam estar permanentemente informados e atualizados sobre os últimos desenvolvimentos sobre potenciais respostas para a COVID-19, enquanto têm de continuar a prestar todos os cuidados de saúde que os doentes necessitam. Uma parte importante desta equação é a interação e a partilha de experiência com outros pares e especialistas, algo que acreditamos poder ser alcançado com a iniciativa Vaccine Virtual Days”

A conferência é exclusiva para profissionais de saúde, sendo que o programa pode ser de especial interesse para as especialidades médicas de Pediatria, Medicina Geral e Familiar, Ginecologia, Obstetrícia, Infecciologia, Pneumologia, Imunologia, Saúde Pública e membros da comunidade académica e científica da área da Imunização.

O evento vai decorrer numa plataforma virtual disponibilizada pela GSK, de acesso gratuito. Os profissionais de saúde portugueses interessados em assistir devem fazer o registo prévio Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights