Rússia restabelece ligações aéreas com 52 países

5 de Abril 2022

A Federação Russa anunciou hoje que vai restabelecer durante o fim de semana as ligações aéreas com 52 países que tinham sido suspensas devido à pandemia do novo coronavirus, considerando que a situação melhorou.

“A contar de (sábado) 09 de abril, todas as restrições sobre os voos regulares e a baixo custo entre a Federação Russa e 52 países vão ser levantadas”, indicou em comunicado o regulador da aviação russo, Rossaviatsia.

Segundo este órgão, o primeiro-ministro russo, Mikhail Michoustine, considerou que “a taxa de incidência está em vias de baixar, o que significa que é tempo de alargar os destinos disponíveis para as companhias aéreas russas”.

Esta decisão, que ocorre antes da época turística alta, incide sobretudo sobre Índia, China e Argentina, especificou Michoustine, citado no comunicado.

Esta medida é tomada quando numerosos países ocidentais interromperam as suas ligações aéreas com a Federação Russa por esta ter invadido a Ucrânia.

A Federação Russa é um dos Estados mais afetados pela pandemia, com mais de 370 mil mortos e 18 milhões de infetados, segundo as estatísticas oficiais, largamente subestimadas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights