Agência de Proteção Ambiental dos EUA propõe regra para acabar com a utilização do amianto

6 de Abril 2022

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em Inglês) dos EUA propôs na terça-feira uma regra para banir o amianto, um carcinogéneo, que continua a ser usado e causa a morte a milhares de norte-americanos anualmente.

A proposta marca uma significativa expansão da regulação da EPA, sob uma lei marcante de 2016, que alterou as regras de controlo aplicadas a dezenas de milhares de químicos tóxicos incorporados em produtos do dia-a-dia, da limpeza doméstica à roupa ou à alimentação.

A regra proposta vai banir o amianto crisotila, o único uso do amianto que se mantém nos EUA, utilizado por exemplo na produção da soda cáustica.

O administrador da EPA, Michael Regan, classificou a decisão como um passo importante para proteger a saúde pública e “finalmente colocar um fim ao uso do perigoso amianto nos EUA”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights