Açores com 2.225 casos em sete dias e quatro mortos

15 de Abril 2022

Os Açores registaram nos últimos sete dias 2.225 casos de Covid-19 e quatro falecimentos, na sequência de 7.421 testes, sendo 1.959 os casos ativos, menos 292 do que na semana anterior, divulgou esta sexta-feira a Autoridade Regional de Saúde.

O boletim diário revela que 2.513 pessoas recuperaram da doença, tendo os falecimentos tido lugar na ilha Terceira (2), Santa Maria e São Miguel.

Há 25 doentes internados nos hospitais regionais, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (um em cuidados intensivos), sete no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo e três no Hospital da Horta.

Em todo o arquipélago há 216.361 pessoas com a vacinação completa (91,5%) e 122.780 (51,9%) tomou já a dose de reforço.

Desde o início da pandemia, os Açores registaram 76.459 casos e 74.033 recuperações, a par de 105 mortes.

Os dados divulgados pelas autoridades regionais dos Açores e da Madeira podem não coincidir com a informação divulgada pela Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights