A iniciativa alcançou título do GUINNESS WORLD RECORDS após serem submetidas 20.350 fotografias únicas, com crianças, pais e avós a partilharem ‘selfies de super-heróis’ vindas das várias partes do mundo. Participaram na iniciativa pessoas de vinte países.
Focada na temática dos super-heróis, a FAST Heroes 112 é uma campanha premiada, dirigida a crianças entre os 5 e os 9 anos, que procura melhorar o reconhecimento dos sinais de AVC, bem como a necessidade de chamar imediatamente uma ambulância em caso de suspeita de um AVC.
Através da aprendizagem casual, as famílias e as comunidades tornam-se mais conscientes e mais bem preparadas caso se deparem com um AVC.
Jan Van Der Merwe, da Angels Initiative e líder da campanha FAST Heroes, afirmou que o título do GUINNESS WORLD RECORDS “é uma ótima maneira de mostrar o enorme envolvimento e apoio que a campanha FAST Heroes está a receber em todo o mundo. Estamos encantados por ver que até agora mais de 150 mil crianças participaram através da sua escola e ajudaram a passar às suas famílias conhecimentos que podem salvar vidas.”
Sheila Martins, Professora de Neurologia e Presidente eleita da Organização Mundial do AVC (WSO), que aprova e apoia a campanha FAST Heroes, afirmou: “Um em cada quatro de nós vai ter um AVC ao longo da sua vida, por isso, é uma questão proeminente que toca muitos de nós. Em todo o mundo, o AVC é a segunda causa de morte e a terceira causa principal de incapacidade. No entanto, o AVC é tratável.
A responsável frisa que os sobrevivente de AVC “precisam de ter acesso a cuidados de alta qualidade o mais rapidamente possível, por isso, aumentar a consciência relativamente aos sintomas-chave é vital. As crianças podem ajudar a fazer a diferença, despertando o interesse da sua família mais alargada.”
PR/HN/VC
0 Comments