Centro de Medicina do Sono da CUF reconhecido por Sociedade Europeia

17 de Abril 2022

O Hospital CUF Porto anunciou que o seu Centro de Medicina do Sono foi reconhecido pela Sociedade Europeia de Investigação em Sono, como Laboratório Europeu de Investigação em Sono.

Este é o primeiro hospital privado português a integrar esta rede europeia de laboratórios. “Integrar a rede europeia de laboratórios de investigação em sono é um reconhecimento internacional da qualidade da atividade clínica, formativa e científica do nosso Centro, o que vem reforçar positivamente o nosso compromisso com os cuidados de saúde de excelência prestados a quem sofre de perturbações do sono”, afirma Marta Gonçalves, Coordenadora do Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto.

Em comunicado, é referido que “para este reconhecimento foram fatores importantes de seleção não só a diferenciação do corpo clínico, como o cumprimento de critérios relativos à atividade científica e à colaboração em projetos de investigação, com publicação em revistas científicas de relevo.”

O Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto foi criado há mais de dez anos. É constituído por psiquiatras, pneumologistas, neurologistas, psicólogos e técnicos com formação diferenciada e certificação em Medicina do Sono. O objetivo dos profissionais consiste em “responder e investigar todas as alterações que surgem por distúrbios relacionados com o sono”.

A Sociedade Europeia de Investigação em Sono é uma organização científica internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a investigação e formação na área do sono, uniformizar os laboratórios europeus de estudo de sono e melhorar os cuidados prestados às pessoas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights