Bolsa apoia tratamento da Hepatite C a mais de 50 pessoas

20 de Abril 2022

“Juntos pela eliminação da Hepatite C” é o nome da bolsa de apoio promovida pela APEF/Abbvie, que se destina a apoiar intervenções no âmbito do tratamento e eliminação de Hepatite C, bem como a geração e apresentação de dados epidemiológicos ou clínicos, por parte dos profissionais de saúde e investigadores nacionais.

A Associação Humanitária Saúde e Apoio Social (AHSeAS) recebeu resposta positiva à candidatura apresentada com o projeto “Apoiar Para Eliminar”, que visa promover atividades que contribuam para a eliminação da Hepatite C.

Também a SER+ Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA recebeu resposta positiva para avançar com o projeto “Abandonei o tratamento da Hepatite C, porquê?”, tendo como objetivo aproximar a população aos cuidados de saúde e dar resposta a questões relacionadas com pessoas já diagnosticadas com Hepatite C.

Estes projetos, com início em janeiro de 2022 e que decorrem pelo período de 12 meses, pretendem apoiar mais de 50 pessoas no tratamento da Hepatite C, residentes nos municípios de Sintra, Oeiras e Cascais, disponibilizando apoio psicológico e social, acompanhamento a consultas e exames, apoio na deslocação, levantamento, organização e entrega da terapêutica, com toma observada direta) diária, sempre que for considerado necessário.

Este é o compromisso da APEF no esforço nacional para a eliminação da Hepatite C.

O apoio da Bolsa APEF/Abbvie tem o valor de 10.000€.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights