10ª Conferência Sustentabilidade em Saúde decorre esta terça-feira

2 de Maio 2022

A 10ª Conferência Sustentabilidade em Saúde realiza-se esta terça-feira no Centro Cultural de Belém. O evento visa promover a discussão em torno da sustentabilidade da saúde em Portugal.

A sessão que decorre amanhã entre as 09h30 e as 13h00 vai contar com a apresentação dos resultados do Índice Saúde Sustentável 2022 por Pedro Simões Coelho, investigador e Presidente do Conselho Científico da NOVA Information Management School (NOVA IMS).

Para debater as conclusões do estudo, estarão presentes Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e Hélder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos. Pela primeira vez, além de medir a sustentabilidade do SNS, o estudo apresentará dados sobre a perceção dos portugueses face à inovação em Saúde.

O segundo tema do painel será a Inovação e Futuro da Saúde em Portugal, contando com a participação de Rui Ivo, Presidente do Infarmed, João Almeida Lopes, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma), Catarina Resende Oliveira, Presidente da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), Helena Pereira, Presidente da Fundação Ciência e Tecnologia (FCT), Alexandre Lourenço, Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Jaime Melancia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da EUPATI Portugal.

A sessão será encerrada por Graça Freitas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This