Bolsa de Lisboa em baixa com Greenvolt a cair mais de 3%

2 de Maio 2022

A bolsa de Lisboa estava hoje em baixa, a manter a tendência da abertura, com as ações do Greenvolt a liderarem as perdas, estando a cair 3,11% para 6,85 euros.

Cerca das 09:10 em Lisboa, o PSI recuava 2,88% para 5.763,33 pontos, com quatro ‘papéis’ a subirem e 11 a descerem.

Às ações do Greenvolt seguiam-se as do BCP e da Corticeira Amorim, que se desvalorizavam 2,16% para 0,14 euros e 1,22% para 9,74 euros.

Outras das que mais recuavam eram as dos CTT, EDP Renováveis e EDP, que desciam 0,70% para 4,28 euros, 0,44% para 22,54 euros e 0,41% para 4,42 euros.

Em sentido contrário, as ações da NOS e da Jerónimo Martins eram as que mais subiam, já que se estavam a valorizar-se 0,99% para 4,06 euros e 0,86% para 19,97 euros.

O PSI (Portugal Stock Index) é desde 21 de março o principal índice da Bolsa de Lisboa com uma primeira carteira composta por 15 das 19 empresas que integravam o antecessor PSI20.

Na Europa, as principais bolsas negociavam hoje em baixa, no arranque de uma semana marcada pela reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA (Fed) na quarta-feira.

A Bolsa de Londres está hoje fechada devido a um feriado.

A bolsa de Nova Iorque terminou em baixa na sexta-feira, com o Dow Jones a descer 2,77% para 32.977,21 pontos, contra o máximo desde que foi criado em 1896, de 36.799,65 pontos, registado em 04 de janeiro.

O Nasdaq fechou a desvalorizar-se 4,17% para 12.334,64 pontos, contra o atual máximo, de 16.057,44 pontos, verificado em 16 de novembro.

A nível cambial, o euro abriu em alta no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,0557 dólares, contra 1,0545 dólares na sexta-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em julho abriu em baixa no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar-se a 106,30 dólares, contra 107,14 dólares na sexta-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM defende gestão pública dos hospitais

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) opõe-se à entrega da gestão de hospitais do SNS ao setor privado, alertando para riscos na qualidade dos serviços e condições laborais dos profissionais de saúde.

Nações Unidas assinalam progressos de Moçambique no combate ao VIH/Sida

A Organização das Nações Unidas (ONU) assinalou hoje “progressos” de Moçambique na redução de novas infeções de VIH/Sida e defendeu uma discussão com os Estados Unidos para manter financiamentos aos programas de saúde enquanto o país mobiliza outros recursos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights