De acordo com Maria Eugénia Saraiva, presidente da Liga Portuguesa Contra a SIDA, a sessão tem como objetivo discutir “a pertinência e importância da intervenção das organizações de base comunitária junto das pessoas que vivem com VIH e SIDA entre outras IST e a Tuberculose, desde o momento em que contraem estas infecções até ao diagnóstico (que se pretende precoce), fazendo um ponto da situação relativamente à Tuberculose em Portugal (desafios e estratégias)”.
A responsável acrescenta que será abordado “também o início e manutenção do tratamento antirretroviral, nomeadamente da Toma de Observação Direta, na perspetiva da adesão terapêutica e dos desafios e metas a serem atingidas até 2030”.
O webinar “Perspetivas e Desafios da Tuberculose na Pessoa que Vive com VIH” insere-se no ciclo de conferências “Na SIDA existe VIDA”.
Entre os convidados e oradores incluem nomes como Isabel Carvalho, Médica e Diretora do Programa Nacional da Tuberculose, Emília Valadas, Médica Infeciologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte/ Hospital de Santa Maria, Conceição Gomes Diretora do Centro de Diagnóstico Pneumológico Dr. Ribeiro Sanches e Coordenadora do Programa Regional da Tuberculose e André Silva, Infeciologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto / CDP Vila Nova de Gaia.
O evento contará com a moderação de Miguel Múrias Mauritti, Diretor da HealthNews.
HN/Vaishaly Camões
0 Comments