Covid-19: Pfizer apoia projetos independentes com bolsas de investigação

9 de Maio 2022

As candidaturas para o Programa Global de Bolsas de Investigação 2022 já estão a decorrer. Atendendo ao atual contexto pandémico, os projetos candidatos devem estar focados na Covid-19. A data limite para submissões é dia 14 de junho.

A farmacêutica irá atribuir três bolsas de investigação no total de 600 mil euros.

A iniciativa visa “apoiar projetos de educação médica que melhorem o conhecimento clínico relacionado com a prevenção da Covid-19”.

De acordo com a Pfizer, os projetos candidatos ser capazes de: aumentar a compreensão das guidelines de vacinação contra a Covid-19 de diferentes grupos etários e de populações com comorbilidades; melhorar a gestão clínica da Covid-19 por parte dos profissionais de saúde e demonstrar o impacto clínico da vacinação contra a Covid-19 e descrever a efetividade e a segurança da vacina contra a Covid-19, bem como descrever as diversas variantes como fator crítico em vagas futuras da pandemia.

Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento.

“A Pfizer não tem influência sobre qualquer aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o seu impacto, para partilha pública”, garantem.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG).

Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 14 de junho de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

Menos arsénio na água diminui mortes por cancro e doenças cardíacas

Um estudo recente publicado na revista científica JAMA revela que a diminuição dos níveis de arsénio na água potável está associada a uma redução significativa da mortalidade por doenças crónicas, incluindo cancro e doenças cardiovasculares. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights