Desafios da gripe e lições da pandemia discutido por especialistas

9 de Maio 2022

O simpósio da Sanofi nas Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente terá como foco os desafios da gripe e as lições da pandemia. O evento está agendado para esta sexta-feira no Funchal.

De acordo com a farmacêutica, o simpósio intitulado “Os desafios da gripe: o que aprendemos com a pandemia?” visa “abordar os desafios da gripe, para além de infeção respiratória per si, e utilizar os ensinamentos retirados da pandemia para aumentar a eficácia da prevenção desta doença”.

O simpósio promovido pela Sanofi terá como palestrante Filipe Froes, pneumologista e coordenador do gabinete de crise covid-19 da Ordem dos Médicos (OM).

“O nosso contributo para o conhecimento científico está no ADN da Companhia. Nesse sentido, é para nós de extrema importância apoiarmos iniciativas que visem a formação dos profissionais de saúde, dotando-os de ferramentas que lhes sejam úteis na prática clínica”, destaca Helena Freitas, diretora-geral da área de vacinas da Sanofi.

O evento realiza-se no Hotel Vidamar Madeira e decorre no âmbito das 32.ªs Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e Continente.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights