Especialistas discutem atuais desafios no tratamento do cancro do ovário

9 de Maio 2022

A GSK promove esta terça-feira uma conferência sobre o "Acesso à Inovação nas Doenças Oncológicas Raras: Desafios no Cancro do Ovário".

O evento irá contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais que abordaram temas como “Desafios clínicos: a visão dos especialistas europeus”, “”Viver com Cancro do Ovário: as fronteiras da doença” e “”Nenhuma mulher com cancro do ovário deixada para trás: uma prioridade política europeia e nacional?”.

Maurizio Borgatta, Diretor Geral da GSK Portugal, reforça o compromisso da farmacêutica em “ão deixar nenhuma mulher com cancro do ovário para trás””, garantindo que essa “sido uma das batalhas que nós, enquanto empresa, temos sido mais ativos, para procurar dar resposta às dificuldades que algumas mulheres com cancro do ovário enfrentam para conseguir ter no acesso aos tratamentos.

O encerramento da conferência fica a cargo do Presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, em representação do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que não pode comparecer por motivos de agenda.

O evento decorre no próximo dia 10 de maio, entre as 17h30 e as 19h30, em formato híbrido.

PR/HN/

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights