Prazo para a entrega de candidaturas à Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo termina este mês

21 de Maio 2022

As candidaturas para a 4ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo devem ser apresentadas até ao final deste mês.

A atribuição da bolsa visa apoiar “projetos de investigação nacional que contribuam para o progresso do conhecimento científico e estado da arte numa doença hemato-oncológica rara, sem cura até ao momento, o mieloma múltiplo. A iniciativa irá premiar o melhor trabalho de investigação na área do Mieloma Múltiplo com o valor de vinte mil euros.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), contando com o apoio da Amgen Biofarmacêutica.

Os projetos devem ser desenvolvidos por “investigadores nacionais ou estrangeiros que desenvolvam projetos em instituições portuguesas”.

A avaliação será da responsabilidade de “peritos de reconhecido mérito em investigação científica e experiência profissional e/ou académica em hemato-oncologia em Portugal e/ou internacional, nomeado pela APCL e SPH.”

As candidaturas devem ser formalizadas para o e-mail bolsas@apcl.pt, até às 24 horas de 31 de maio de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights