De acordo com a coordenadora-adjunta do NEGERMI, Sofia Duque, “o grande objetivo desta reunião é promover a formação em geriatria a todos os profissionais de saúde que cuidem de idosos em vários níveis de cuidados assistenciais – ambulatório/comunidade, hospital e instituições”.

Os especialistas referem que a pandemia da Covid-19 veio enfatizar que as pessoas idosas apresentam elevada vulnerabilidade a eventos adversos, por exemplo relacionados com o confinamento no domicílio. É neste sentido que a SPMI sublinha a importância da atualização de conhecimentos sobre Geriatria, uma vez que os idosos “carecem de cuidados de saúde e sociais especializados”.

Na reunião irão ser abordados temas como a diabetes no doente idoso, dilemas no tratamento farmacológico, projetos para a promoção do envelhecimento saudável, promoção da autonomia do doente idoso, gestão do doente fora do internamento, a importância da geriatria nas outras especialidades e, a alimentação no doente idoso com demência entre outros.

Esta reunião é direcionada a médicos de Medicina Interna e especialistas de outras áreas da saúde que perspetivem obter e partilhar conhecimentos, experiências e visões no âmbito da medicina geriátrica. “Destaca-se ainda a possibilidade de apresentação de trabalhos, estando aberta a submissão de abstracts até dia 30 de setembro.”

Os participantes poderão assistir em direto ou em diferido uma vez que as sessões serão gravadas e disponibilizadas na plataforma.

Os interessados devem consultar mais informação Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

Share This