Instituto Ricardo Jorge abre concurso para Bolsa de Investigação

3 de Junho 2022

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), Departamento de Doenças Infeciosas, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, no âmbito  do projeto “VECTRACK – Earth observation service for preventive control of insect disease vectors”, ao abrigo do programa Fast Track to Innovation, do Conselho Europeu de Inovação, Horizonte 2020, financiado pela Comissão Europeia.

Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 20 de junho.

O plano de trabalhos da bolsa prevê a realização das seguintes funções:

Atividades relativas à monitorização e controlo de mosquitos no âmbito de trabalhos de campo;

Identificação morfológica de mosquitos e processamento para a pesquisa de agentes infeciosos;

Estabelecimento e manutenção de colónias de mosquitos no insectário do CEVDI/INSA;

Estudos fenotípicos e genotípicos de suscetibilidade a inseticidas;

Estudos com armadilhas equipadas com sensores capazes de detetar sinais específicos do batimento das asas dos insetos, e que podem, deste modo, contar o número de mosquitos capturados, bem como diferenciá-los por espécie, sexo e idade.

A bolsa terá a duração de 6 (seis) meses, renováveis até ao máximo do final do projeto, previsto para 30 de abril 2023. O trabalho será desenvolvido nas instalações do Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infecciosas Doutor Francisco Cambournac do INSA, Águas de Moura (Palmela).

Para mais informações consultar aqui

Instituto Ricardo Jorge / HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights