Câmara de Vendas Novas quer respostas para falta de médicos

4 de Junho 2022

A Câmara de Vendas Novas, no distrito de Évora, anunciou esta sexta-feira ter pedido “uma vez mais” a resolução do problema da falta de médicos no centro de saúde, numa reunião com responsáveis das entidades regionais e distritais.

Segundo o município, o vice-presidente da autarquia, Valentino Salgado Cunha, esteve reunido esta semana com a diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, Maria do Céu Canhão, e com a presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Maria Filomena Mendes.

Atualmente, salientou a câmara, “prestam serviço cinco médicos de família no Centro de Saúde” de Vendas Novas para “uma população de cerca de 12 mil habitantes, cuja área de influência vai muito além do concelho”.

As duas responsáveis transmitiram ao autarca que está a decorrer um “concurso de mobilidade” para a colocação de médicos na área da ARS do Alentejo, onde se inclui o Centro de Saúde de Vendas Novas, e que “em breve será aberto um novo concurso conducente ao recrutamento de pessoal médico”, acrescentou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This