Jornadas de Medicina do Exercício e Desporto estreiam-se hoje na FMUP

4 de Junho 2022

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organizou, em parceria com a CUF Academic Center, a primeira edição das Jornadas de Medicina do Exercício e Desporto, que estão hoje a decorrer, no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM-FMUP).

Desenvolvido no âmbito da formação pós-graduada de Reabilitação em Medicina do Exercício e Desporto, o evento é presidido por Manuel Gutierres, especialista em Ortopedia, professor e diretor desta especialização, cujas candidaturas estão atualmente a decorrer.

Os principais destinatários são profissionais do desporto e fisiologistas do exercício, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, médicos de Medicina Geral e Familiar e de Medicina Desportiva e outros profissionais da área da saúde associados ao desporto.

Especialistas de diferentes áreas ligadas à Medicina do Exercício e Desporto estão a debater temas como a “Obesidade em idade pediátrica”, “O sono do atleta”, “Tendão de Aquiles e Desporto” ou “Integração do trabalho isoinercial no treino de alta competição”. O objetivo é “partilhar experiências, abrir horizontes e encontrar soluções que melhorem a participação e a performance desportivas e que promovam a redução do número de lesões, ou discutindo formas avançadas e multidisciplinares de tratamento das mesmas”.

A comissão científica destas primeiras Jornadas é composta por Pedro Cantista, José Ramos, Maria João Sá, Patrícia Gomes, João Begonha e Marco Fonseca; a comissão organizadora, por Helena Fernandes e Carla Pinto.

FMUP/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights