Ex-presidente brasileiro Lula testou positivo, mas está assintomático

6 de Junho 2022

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva, que estava na pré-campanha para as eleições presidenciais de outubro, teve um teste com resultado positivo para a Covid-19, pela segunda vez, mas está assintomático.

Segundo uma publicação da equipa de campanha nas redes sociais, Lula, de 76 anos, e a esposa, Rosângela da Silva, de 55, “vão ficar em confinamento solitário e sob acompanhamento médico pelos próximos dias”.

A publicação acrescenta um atestado médico onde consta que Lula está “em bom estado geral” e refere ainda que a esposa do ex-líder brasileiro “tem sintomas leves”.

Lula já tinha tido um primeiro teste com resultado positivo para a Covid-19 durante uma viagem a Cuba, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. O ex-presidente recebeu quatro doses da vacina, a última em abril.

Lula, ex-chefe de Estado entre 2003 e 2010, declarou a sua pré-candidatura no início de maio.

O líder do Partido dos Trabalhadores lidera a disputa com 48% dos votos, muito à frente do atual presidente Jair Bolsonaro (27%), segundo uma sondagem do Datafolha publicada em 26 de maio.

Para vencer à primeira volta é necessário mais de 50% dos votos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights