Centro de Saúde de Santa Iria da Azóia em Loures inaugurado esta terça-feira

7 de Junho 2022

O novo Centro de Saúde de Santa Iria da Azoia, no concelho de Loures, abre portas esta terça-feira para servir 21 mil utentes, representando um investimento de mais de dois milhões de euros, foi hoje divulgado.

A inauguração deste equipamento vai ser assinalada por uma cerimónia que contará com presença da ministra da Saúde, Marta Temido, segundo indica em comunicado da Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa.

“A abertura desta unidade de saúde vem dar resposta a uma reivindicação antiga da população desta localidade do concelho de Loures”, sublinha a nota, acrescentando que o equipamento “foi concebido num único piso, facilitando acessos, anulando barreiras arquitetónicas, permitindo assim uma maior permeabilidade visual e física”.

O novo Centro de Saúde de Santa Iria da Azoia, cujo processo teve início no anterior mandato autárquico, vai servir 21 mil utentes e representa um investimento de mais de dois milhões de euros.

Em processo de construção no concelho de Loures está também o Centro de Saúde do Catujal, que deverá abrir portas no verão de 2023 para servir 14 mil utentes, num investimento de 3,3 milhões de euros, bem como o de Camarate, Santo Antão do Tojal e Bobadela.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights