Hospital de Ponta Delgada vai contratar 59 médicos especialistas

20 de Junho 2022

O Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (HDES), nos Açores, vai contratar 59 médicos assistentes hospitalares, para um total de 26 especialidades, foi esta segunda-feira revelado.

Num comunicado enviado às redações, a maior unidade de saúde dos Açores adianta que entre as especialidades contempladas neste processo de admissão destacam-se a Anestesiologia, a Pediatria e a Medicina Intensiva com o maior número de vagas disponíveis, seguindo-se a Medicina Interna, Psiquiatria ou a Neurologia, num total de “26 especialidades disponíveis”.

O procedimento concursal em causa está disponível na Bolsa de Emprego Público – Açores, Aqui ou através do ‘site’ “Welcome to HDES”, Aqui.

“Integrado no Sistema Regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores como uma unidade prestadora de cuidados de saúde diferenciados aos utentes das ilhas de São Miguel e de Santa Maria, o HDES é ainda responsável pela cobertura integral do arquipélago no que respeita a algumas valências”, lê-se no comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights