Brasil autoriza quarta dose da vacina para maiores de 40 anos

21 de Junho 2022

O Ministério da Saúde do Brasil anunciou esta segunda-feira que autorizou estados e municípios a aplicarem uma quarta dose de vacinas contra a Covid-19 para a população com mais de 40 anos.

Até agora, o Governo brasileiro havia autorizado essa dose apenas para pessoas com 50 anos ou mais, além de imunodeprimidos e trabalhadores da área da saúde.

Para as doses de reforço são recomendadas as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.

O Ministério da Saúde brasileiro também apresentou mudanças para quem tomou o imunizante fabricado pela Janssen como primeira dose. Neste caso, brasileiros com mais de 18 anos poderão tomar uma terceira dose. Também foi libertada uma quarta dose para aqueles que têm mais de 40 anos.

A mudança no programa de vacinação no país sul-americano acontece num momento em que ocorre, após flexibilizações, um aumento no número de mortes e casos conhecidos no país provocados por variantes da Ómicron.

Nas últimas semanas alguns estados e municípios brasileiros voltaram a recomendar o uso de máscaras em locais fechados.

Segundo informações oficias divulgadas pelo Governo brasileiro, desde o início da pandemia em 2020 até domingo, o país totalizou mais de 31 milhões de casos e 669.065 mortes provocadas pela Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights